Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado por Ellon Maldine

No uso da tribuna, no tempo destinado ao grande expediente, o vereador Ellon Maldine (Solidariedade) lembrou que o dia 18 de maio é conhecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O vereador teve o cuidado de explicar como a campanha foi originada e aproveitou o tempo de fala para enaltecer as obras do governo municipal, bem como as contrapartidas ofertadas pelos deputados Elmar Nascimento e Marcinho Oliveira, ambos filiados ao União Brasil.

“No dia 18 de maio de 1973, Araceli, de apenas 8 anos, teve seus direitos violados e assassinada no Espírito Santo. Conhecido como Caso Araceli serviu de marco para a criação do Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual contra crianças. É um dia de luta, não para comemorar, mas para acender alerta no dia a dia, porque o abusador pode ser alguém da confiança: um tio, o namorado novo que ama e confia, primo adolescente”, alertou.

O edil levou ao conhecimento de todos que uma pesquisa informou que 90% dos casos de abusos registrados ocorrem em ambiente familiar. “Isso é um alerta, é preciso desconfiar de qualquer comportamento estranho da criança, porque nós temos a responsabilidade de protegê-la; não devemos criar tabus, mas ensinar que não pode ser tocada em determinadas partes, que carinho não deve ser escondido e muita conversa. É preciso conscientizar a sociedade sobre a importância da proteção à criança e adolescente e, principalmente, agir”, detalhou.

Antes de finalizar o tempo de fala, Ellon fez questão de destacar as melhorias realizadas na cidade e a participação dos deputados Elmar Nascimento e Marcinho Oliveira nelas. “Não tive a oportunidade de votar em Marcinho, porque estava em outro grupo, mas me sinto feliz em fazer parte de um grupo político que está fazendo a diferença em São Gonçalo. O prefeito conquista a todos quando faz muitas obras de desenvolvimento; o povo está vendo os benefícios chegando. É um grupo que está fazendo a diferença”, disse.

E continuou. “O deputado Elmar Nascimento, que tive o prazer de apoiar, destinou emendas que estão ajudando na pavimentação asfáltica; Marcinho destinou R$ 1 milhão para ajudar na reforma do Centro de Abastecimento. São obras que não vão beneficiar vereador e sim moradores. Políticas públicas, quando são adotadas diariamente, fazem a diferença na vida das pessoas. Por outro lado eu me sinto bem em ajudar a eleger pessoas que ajudam a transformar a cidade”, avaliou.

Em aparte, o edil Xodó (Avante) lembrou que no último domingo (12) o prefeito Tarcísio esteve em um campeonato e anunciou a reforma de uma praça. De volta com a palavra, Ellon lembrou que o colega tem andado e levado muitos benefícios para a região. “Parabéns por apoiar um deputado sério, com responsabilidade. Elmar é campeão destinação de emenda parlamentar”, pontuou.