O vereador e líder do Governo , Gilson Cazumbá, relatou que semana passada ouviu, em um programa de rádio, um morador dizer que o Jardim da Estação está abandonado e rebateu a informação.

“Estava abandonado antes do prefeito assumir. Era um dos locais mais perigosos e insalubres da cidade, já foram seis assassinatos. Mas, o prefeito revitalizou as praças, inclusive ela, que hoje é uma das mais visitadas juntamente com a praça dos Maçons”, garantiu.

Para finalizar, Gilson fez uma observação em relação ao pedido do colega Chico de Daniel (Podemos), de que a Prefeitura disponibilize um transporte a cada 15 dias para levar os doadores de sangue para Feira de Santana. “O doador é voluntário; ele vai quando quiser. Eu consigo, através da Secretaria de Saúde, vans para levar uma média de 20 pessoas para doar sangue em Feira de tempo em tempo. O vereador não está buscando ajuda pelo caminho certo. Quando peço, o prefeito sempre sede o transporte. Chico de Daniel precisa ver a forma que está buscando essa ajuda”, observou.

Também durante a fala o líder do governo, rebateu o pronunciamento que o presidente da Casa, vereador Joca (PP), fez na sessão anterior. Segundo o presidente, o poder público está destruindo as pilastras do Centro Popular, que faz parte da cultura histórica da cidade. “Aquele patrimônio não é tombado. Os pilares ruíram. Quando seu Ninho estava na gestão, interditou o prédio porque as vidas das pessoas estavam em risco, por conta do telhado e dos pilares. A gestão posterior a ele não tomou providencias sobre a interdição; no final da gestão Germano tentou fazer algo, mas não conseguiu. As pilastras já estavam em ruínas e precisavam ser destruídas. O prefeito pegou aquele espaço destruído e agora fará um novo Espaço Popular. Só não sei se entregaremos ainda este ano”, pontuou.