Estudante usa tribuna e apresenta projeto voltado à políticas públicas

Na sessão ordinária da última terça-feira (30), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, a estudante Isabela Pereira Silva, da Instituição Leonardo da Vinci- Uniasselve, fez uso da tribuna popular para apresentar seu trabalho de extensão na especialização em Formação Pedagógica em Educação Especializada.

A estudante fez um breve relato sobre a história da política na sociedade e reconheceu a importância de conhecer melhor os candidatos, bem como os projetos criados e trabalhos realizados. “Eu não gostava de política até me aprofundar no tema para concluir meu projeto e conhecer melhor sobre políticas públicas. Conheci a importância dos projetos de lei, criados nas casas legislativas, e da conduta dos vereadores”, disse.

E continuou. “Por conta do meu curso de especialização, entrei aqui já observando a estrutura física da Câmara e vi que aqui há acessibilidade para pessoas com deficiência. Isso é um ponto positivo. Fui orientada pela professora a estar atenta a estes detalhes e que bom que esta Casa Legislativa proporciona condições de qualquer pessoa adentrar ao espaço e acompanhar a sessão”, pontuou.

Após o pronunciamento de Isabela, o vereador Nonato (PP) disse estar feliz com a escolha do tema. “É importante e deveria ser de interesse de muitos jovens. Estou feliz em ver a defesa da pauta, agora você tem um pensamento diferente de muitos”, elogiou. Por sua vez, o edil Gilson Cazumbá (Solidariedade) afirmou que a presença de Isabela abriu um leque para que pessoas que tinham o pensamento como o dela possam mudar. “É importante saber como funciona o município e os serviços públicos; a escolha do voto é outra atitude muito importante e se orgulhar daqueles que lhe representam é um ponto positivo. Como político, vou em busca de atender à comunidade para que ela fique contente. Essa é minha obrigação. Parabéns, Isabela pela sua atitude”, afirmou.

O presidente da Casa, vereador Joca (PP), também ficou contente com a presença da estudante e pediu que ela volte mais vezes à Casa do Povo. “Em visita a algumas residências, tenho observado a importância de orientar e esclarecer às pessoas como funciona a política, os recursos e as obras. Então, seu projeto voltado para a política vai ajudar a levar esses esclarecimentos a mais pessoas; espero que assim o povo tire as máscaras dos picaretas”, analisou.

O edil Platina (PP) disse que não poderia deixar de se pronunciar, uma vez que Isabela foi sua colega de escola. “Fico feliz em ver você aqui. Continue buscando alcançar seus objetivos e se qualificando. Volte mais vezes e acompanhe nosso trabalho. O Legislativo está pronto para ajudar. Futuramente estarei em outros degraus e poderei contar com pessoas como você para alavancar ainda mais a cidade”, prometeu.

Isabela finalizou sua participação agradecendo aos servidores Maicon e Marcelo e ao vereador Nonato pela ajuda e oportunidade dela fazer uso da tribuna e apresentar seu projeto.