Joca repercute reforma de prédio público e decisão favorável do MP

Em pronunciamento, na sessão ordinária da última terça-feira (23), o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, vereador Joca (PP) teceu agradecimentos a colegas; pediu que o prefeito faça reforma e não destruição de prédios públicos e comemorou decisão favorável do Ministério Público à Casa do Povo.

“Quero aqui parabenizar o vereador Gero, que identifica as estrelas da nossa cidade. Semana passada, graças a ele, recebemos a rainha do Carnaval. Parabéns, Gero. Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao colega Chico de Daniel por apresentar uma Moção de Parabéns à minha pessoa pela aprovação, sem ressalvas, das contas da Casa. Tenha certeza de que o senhor faz parte desta vitória, vereador”, comemorou.

Ainda no uso da tribuna, o presidente exibiu um áudio onde um morador lamenta a destruição das colunas do Espaço Popular, sob o argumento de que trata-se de construção histórica da cidade, e um vídeo onde mostra as pilastras destruídas no chão. “Aquele prédio já era para ter sido tombado, aquelas colunas têm uma longa história. O prefeito não sabe da importância que elas têm para a cidade e para os moradores; são construções que trazem características históricas. Ver as colunas jogadas no chão em entristece. Prefeito, reforme e não destrua”, pediu.

Para finalizar, Joca levou ao conhecimento de todos a decisão favorável do Ministério Público à Casa, sobre a denúncia anônima de que ele fazia uso da frota veicular para benefício próprio. Apresentando a decisão de arquivamento da denúncia em tela, para a visualização dos presentes na sessão, o presidente pontuou que o MP entendeu que não há indícios de conduta ilícita ou improbidade administrativa por parte da presidência da Casa.

“Não tenho 100% de certeza, mas quem denunciou foi pago pelo prefeito para fazer isso. Na política é assim: quando a pessoa é dispensada vira seu inimigo. Você pode ter feito 99% para ela, mas se dispensou você se torna a pior pessoa. Prefeito, o senhor que tentou me destruir tantas vezes, receba ai mais uma derrota; não vai conseguir me derrubar porque sou homem íntegro e honesto. Agradeço aos vereadores pela compreensão em relação aos carros da Casa, talvez se não houvesse essa compreensão a decisão do MP seria outra”, pontuou.