Joca contabiliza arrecadação municipal e dispara: “era para as pessoas terem uma vida melhor”

Os questionamentos da população sobre o alto índice de contratação de pessoal e alta arrecadação anual do Município fizeram o presidente da Câmara de São Gonçalo dos Campos, vereador Joca (PP), usar a tribuna, na sessão ordinária da última terça-feira (26), para entender o porquê a população não tem uma vida melhor.

“Foi liberada a suplementação de 80% e quero saber se mudou a vida das pessoas, porque estou sendo abordado por muitos funcionários que tentam entender como os recursos estão sendo geridos. Com essa liberação, o prefeito alterou o orçamento do ano da maneira que quis. Lembro que no início do mandato ele disse que a Prefeitura não seria cabide de emprego, mas o índice de pessoal já ultrapassou o permitido legal de 54%, já está em 70%. Em 2021 chegou a 87% e em 2023 na casa dos 70%. Em janeiro teve uma verba livre de mais de R$ 2 milhões, sem contar os pouco mais de R$ 10 milhões recebidos de verbas federal e estadual”, contabilizou.

Segundo o presidente, a arrecadação da Prefeitura em 2023 foi de R$ 143 milhões, quase R$ 12 milhões por mês. “O município está mais rico a cada dia e a máquina inchada por incompetência e geração de novos empregos. Os comerciantes têm me procurado, preocupados, porque estão em situação difícil. Prefeito, as pessoas têm medo do senhor e isso não é bom, as pessoas precisam nos respeitar e não temer”, disse.

De acordo com Joca, São Gonçalo é uma cidade rica e com toda a receita arrecadada a vida das pessoas deveria ser melhor. “Mas, o problema é que ainda não chegou um gestor que gosta de gente e de ajudar. Espero que o próximo beije e abrace as pessoas. Lá nas urnas, se o povo aprovar este gestor vamos ter mais Tarcísios e se me aprovar teremos mais Jocas. É bom que fique claro que quem aprova é o povo. Mas, o bom mesmo é deitar no travesseiro e ter a sensação de dever cumprido”, observou.