Presidente parabeniza amigos e pede ao Executivo ações efetivas contra dengue

Em pronunciamento, na sessão ordinária da última terça-feira (12), o presidente da Casa, vereador Joca (PP), apresentou uma Moção de Felicitações pela passagem do aniversário do empresário Argolinha. Joca também parabenizou a deputada federal Lídice da Mata, que completou idade nova no dia 12.

Ainda no isso da tribuna, o presidente informou que solicitará que o Ministério Público cobre do Executivo ações efetivas no combate à dengue. “É um caso de saúde publica. Também irei oficializar o Executivo para que adote providências sobre isso e, caso esteja fazendo, que torne público porque tenho recebido muitas ligações de pessoas preocupadas com a dengue. Eu já fui acometido por esta doença e é muito ruim, é como se estivéssemos de Covid”, descreveu.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) garantiu que a atual gestão está agindo no combate ao mosquito transmissor da dengue. “São ações de combate à dengue: vacinação 10 a 14 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde; bota-fora em localidades; agentes de endemias fazendo vistoria e fiscalização nas casas; dia D de mobilização no Centro de Abastecimento, no último sábado e vacinação no Colégio Polivalente. Portanto, está tendo ações e nós deveremos ter cuidado, porque disseram no rádio que o mosquito não voa mais de 2 metros e que não gosta de agua suja. Isso já foi desmistificado. Vamos nos unir para combater este mal, mesmo não ouvindo dizer que São Gonçalo está na mira do mosquito transmissor da dengue”, informou.

Com a palavra, Joca pediu prevenção para que a cidade não seja alvo do mosquito. “Peço o carro do fumacê”, concluiu.

A Moção apresentada será votada pelos vereadores.