Nonato reforça instalação de quebra-molas e redutores de velocidade

O vereador Nonato (PP) mais uma vez usou a tribuna da Casa do Povo para cobrar a instalação de quebra- molas, redutores de velocidade e tapa buracos na cidade. A cobrança aconteceu na sessão ordinária da última terça-feira (12).

“Gostaria novamente de cobrar da Secretaria de Obras a instalação de dois quebra-molas: um próximo ao Mercadinho Rildes e outro próximo ao Material de Construção El Shaday. São ruas movimentadas e carecem desses equipamentos. Esse pedido já foi feito duas vezes e gostaria de ratificar. É algo muito importante para os moradores do bairro”, chancelou.

Em aparte, o edil Ellon Maldine (Solidariedade) informou que os locais citados pelo colega compõem a BA-501 e, portanto são de competência do Governo do Estado. “É preciso se reportar ao departamento competente do Estado e isso pode se feito através de ofício. De volta com a palavra, Nonato afirmou que a própria secretaria pode passar a demanda para o Estado.

Também em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) aproveitou o assunto para alertar Bruno (servidor da Secretaria Municipal de Trânsito) sobre um buraco, próximo a uma curva, nesta mesma BA. “Vai causar acidente se não for tapado”, avisou.

Para finalizar, Nonato pediu que o buraco fosse tapado com urgência e atentou também para a necessidade de poda de árvores no local. “É importante falar com o proprietário da aera próxima à curva que as árvores estão tapando a visão, é preciso uma poda. Quero ainda chamar atenção para a indicação de redutores de velocidade na Rua Delfino Pedreira, conhecida como Rua da Igreja Universal, e aproveito a presença da Polícia Militar nesta sessão para pedir que façam ronda na região da BR-101, ali próximo ao Colégio Patrício Sodré, pois muitas pessoas estão sendo assaltadas enquanto esperam o transporte, ao tempo que parabenizo o trabalho que a corporação está desempenhando em nossa cidade, temos muito que agradecer e parabenizar”, findou.