Após vista à Organização Religiosa Fundação Doutor Jesus, o Vereador Edmundo de Caboquinho (PSD) teceu elogios ao trabalho desenvolvido pelo deputado federal Pastor Sargento Isidório e criticou a ausência de trabalho semelhante em São Gonçalo dos Campos.

“Fui levar uma pessoa e me chamou atenção a quantidade de jovens internados. Fiquei triste e feliz. Triste por ver muitas pessoas naquela situação e observar que o poder publico não investe em políticas públicas para tirar os jovens das drogas; e fiquei feliz pela iniciativa grandiosa do Pastor Isidório, são 1300 pessoas mantidas com doações. Nossa atual gestão não se preocupa com os jovens, o que temos de incentivo para eles? Não temos nada”, pontuou.

E continuou. “Precisamos nos unir, enquanto representantes do povo, porque fomos eleitos para o povo e não para nós mesmos. Precisamos de projetos para tirar jovens das drogas e impedir que novos ingressem. Há esperança e depende de cada um de nós. Segurança publica é dever do Estado, mas temos que colocar em prática o que aprendemos em casa, dar ocupação aos mais novos; esse é o primeiro passo. Parabéns, Pastor Isidório pelo trabalho desempenhado. É um sistema muito rígido, mas eficaz. Vou apresentar uma Moção de Aplausos para ele por conta dessa iniciativa. Peço ao gestor, e aos que vão chegar, que invistam em projetos de incentivo aos jovens. Qual deles buscou uma escola técnica para São Gonçalo? Nenhum”, concluiu.

Em aparte, o presidente da Casa, vereador Joca (PP), disse que já visitou a Organização e sugeriu que os edis ajudassem, através da destinação de emendas, os projetos existentes na cidade. “As pessoas chamam o pastor de doido, mas nunca vi um doido inteligente e gostar de gente como ele. São muitos dependentes químicos e não há policiamento ou segurança no local, lá é amor e carinho. Um grande espaço organizado. Em nossa cidade temos o projeto Nova Vida, de iniciativa da igreja evangélica e a Fazenda Esperança, de iniciativa da igreja católica. As igrejas fazem um trabalho importante no resgate de vidas e não vimos isso por parte do poder público. Chamo atenção dos colegas para que no próximo orçamento designemos emendas para estes projetos, com a finalidade de melhorar as estruturas”, recomendou.

Também em aparte, o líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade) informou que a atual gestão desempenha trabalhos voltados para os jovens. “Temos no Minha Casa Minha Vida um projeto funcionando há mais de 2 anos, que reverteu a realidade da comunidade através da música. Não vamos generalizar afirmando que este governo nada fez. Fez o Projeto Nossos Campeões, que mudou a realidade daquela localidade, antes ninguém entrava no local porque era tomado pelos meliantes”, relatou.