Ellon Maldine esclarece uso de diárias pagas pela Câmara

Após ser alvo de comentários e críticas tendenciosas em veículos de comunicação, por utilizar diárias pagas pela Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos para participar de cursos e congressos, o vereador Ellon Maldine (Solidariedade) usou a tribuna na sessão ordinária da última terça-feira (05) para se defender. Antes de iniciar a defesa, o edil fez a leitura do Salmo 91ratificando a importância do dizer bíblico.

Exibindo o significado da palavra diária, Ellon relatou que fizeram comentários tendenciosos em relação a ele. “Afirmaram que recebi a diária porque tenho moral com o presidente da Casa. Enquanto vereador, sei quais são meus direitos e deveres. Jamais pegaria dinheiro do povo para usar de forma irregular ou receber benefícios do presidente. Usei verba respaldada em resolução para tal finalidade. Não é ilegal, pois usei para adquirir conhecimentos”, informou.

O edil relatou que, em um dos cursos que participou, ouviu uma explicação sobre o uso das diárias, a finalidade e quem tem direito. “Depois daquela orientação compreendi que o vereador tem direito a usar diária para se capacitar cada vez mais, ainda mais este vereador que faz parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Quem me conhece sabe a seriedade com que realizo meu trabalho, ao contrario de muitos que usam a política como forma de extorsão. Aqui estão os esclarecimentos que tinha que trazer, não pelos que querem me caluniar, mas pelos que merecem meus esclarecimentos”, justificou.