“Isso é brincar com a cara do povo”, disse Joca sobre instalação de aparelho comprado há 4 anos

A morosidade da atual gestão municipal para executar obras importantes na cidade foi o assunto abordado pelo presidente da Casa, vereador Joca (PP), em seu discurso no tempo do grande expediente, na sessão ordinária da última terça-feira (27). A reforma da sala para instalação do aparelho de raio X digital, o estádio de futebol, o centro de abastecimento e o espaço popular foram alvos do pronunciamento.

“Foi divulgado um vídeo mostrando a obra de reforma da sala onde será instalado o aparelho de raio X. O prefeito levou quatro anos para fazer a obra, isso não é motivo de comemoração, mas de vergonha. E só está instalando porque eu entrei com uma ação no Ministério Público. Aquele aparelho era para ser instalado no primeiro ano de governo desta gestão, porque foi comprado através de uma emenda destinada pelos deputados Lídice da Mata e Ângelo Almeida e contrapartida do prefeito, à época, Carlos Germano. Depois de acompanhar o sofrimento de muitos pacientes, que precisavam de um exame de raio X, procurei os deputados. Quando o aparelho chegou, ficou com o atual prefeito a missão de instalar e ele só vai fazer agora. Isso é brincar com a cara do povo”, pontuou Joca exibindo um áudio onde o vereador Elon Maldine (Solidariedade) faz a leitura da emenda destinada para a compra do aparelho.

O presidente completou sua indignação com o fato de só agora o Espaço Popular está passando por uma limpeza. “Ainda foram dizer que o local só está naquela situação por culpa de vereadores, envolvendo meu nome, do vereador Gilson, da vereadora Priscila, do vereador Edmundo. Já o Centro de Abastecimento está no buraco, em situação lamentável, sendo foco de dengue”, detalhou.

Em aparte, o edil Edmundo de Caboquinho (PSD) afirmou que a pessoa que está divulgando a informação de que o Espaço Popular está na condição de abandono por causa dos vereadores, é pré-candidato a vereador e não sabe o real papel do Poder Legislativo. “Essa pessoa precisa buscar mais informações e se retratar, porque dessa maneira ele não vai conseguir votos”, disse.

Para finalizar, Joca disse não entender como o prefeito sendo médico permite que o Centro de Abastecimento e Espaço Popular estejam em situação precária. “O prefeito gastou R$ 14 milhões em 40 dias de festa. Este dinheiro dava para realizar os reparos que a cidade precisa, se soubesse administrar teríamos estes equipamentos todos reformados e agora fica culpando os vereadores por isso. Na próxima sessão trarei números”, prometeu.