Grilo de Dinho questiona uso de carros da Câmara e Café com servidores

O vereador Grilo de Dinho (PT) usou os microfones da Casa do Povo, na sessão ordinária da última terça-feira (27), para buscar esclarecimentos do presidente Joca em relação ao uso dos carros da Câmara e a realização do Café com o Presidente, promovido por Joca na manhã da última quarta-feira (21).

“Fiquei sabendo que o transporte da Câmara está fazendo serviço para pré-candidatos a vereadores. Quero saber se é verdade ou não. Mais vereadores também ficaram sabendo, mas nem todos têm coragem de falar”, arguiu.

Aparteando o edil para responder, o presidente Joca (PP) afirmou que os carros são de uso exclusivo da Casa e quando um vereador o solicita para uso assina um termo. “Recebi um pedido de esclarecimento do Ministério Público sobre isso e enviei todas as explicações e comprovações que temos, inclusive a forma como utilizamos. Apresentei todos os termos assinados. O vereador Gonçalo colocou aqui que os edis utilizam de outra forma, mas o presidente e os outros edis não têm nada a ver, porque a responsabilidade é do vereador que assina e utiliza o carro. Infelizmente, não tenho como fiscalizar tudo que fazem, mas com certeza esta atitude não partiu do presidente”, garantiu.

De volta com a palavra, Grilo encerrou o assunto afirmando que cada um deve assumir os próprios atos. E tratou sobre o café da manhã que aconteceu na Câmara, com a presença do ex-deputado Targino Machado. “Fez o café da manhã com o ex-deputado Targino aqui na Câmara e esqueceu de convidar os vereadores. Se fez na Câmara, com os recursos da Câmara, não foi evento particular”, concluiu.

Novamente em aparte para responder ao colega, o presidente informou que o café acontecerá às quartas-feiras, juntamente com os funcionários e que sempre terá um convidado. “Acreditei que Targino sendo convidado, Vossa Excelência não viria e por isso convidei outros vereadores. É um café do presidente com os funcionários e convido-o para participar dos demais. Esta semana faremos na sexta-feira e teremos a presidente da Câmara de Feira- vereadora Eremita Mota-como convidada”, informou.

Para finalizar, Grilo afirmou que o ex-deputado Targino Machado é seu amigo. “Sou também eleitor de Targino, não tenho problemas como ele. Inclusive, fui penalizado na última eleição por votar nele”, revelou.