Câmara de São Gonçalo reabre trabalhos com discursos de reflexão e agradecimento

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Câmara de São Gonçalo (@camaradesaogoncalodoscampos)

A Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos deu início, na manhã desta quinta-feira (15), às atividades legislativas de 2024 com a realização de uma sessão solene. O presidente da Casa do Povo, vereador Joca (PP), fez o discurso de abertura da solenidade tecendo agradecimentos. O pronunciamento foi seguido da fala de vereadores e do vice-prefeito da cidade, Rafael Queiroz Mendes de Oliveira. O prefeito Tarcísio Pedreira não compareceu à reabertura nem encaminhou o Plano de Governo do Executivo para o exercício 2024.

Com a palavra, Joca disse ser essencial reabrir os trabalhos agradecendo a Deus, seus familiares e todos que colaboraram para que ele estivesse na presidência da Câmara. Ele pediu que os eleitores da cidade continuem pensando positivo e façam as melhores escolhas nas eleições deste ano. “Continuarei otimista que vamos atingir o objetivo de transformar nosso município e proporcionar uma vida tranquila e confortável ao povo de São Gonçalo. Nossa Casa Legislativa é hoje uma referência na Bahia, principalmente no quesito transparência, pois tivemos as contas aprovadas sem ressalvas e nenhum questionamento do TCM. Estamos sempre prontos para trabalhar por esta cidade e atualizar o povo, para que saiba o que está acontecendo e possa fazer as melhores escolhas na próxima eleição”, discursou.

Sequenciando os pronunciamentos, o edil Edmundo de Caboquinho (PSD) informou que precisará se afastar das atividades, porque será submetido a um procedimento cirúrgico. Já Xodó (Avante) afirmou que continuará apoiando e trabalhando ao lado do prefeito. “2024 será um ano de vitórias. Quero dizer ao povo que estarei à disposição e servirei muito mais”, pontuou. Detentor de oito mandatos, o veterano Gilson Cazumbá (Solidariedade) ratificou que acredita no atual governo, mas que não está sendo fácil gerir a cidade, pois o prefeito pegou-a destruída. Para finalizar, o líder governista reconheceu gostar de ser vereador e garantiu que disputará a reeleição em outubro.

Em seguida, foi a vez do vereador Irmão Gonçalo (PSB) se pronunciar. Num discurso reflexivo, ele sugeriu que todo homem com anseios na política conheça a história de Irmã Dulce e pediu que os políticos revejam a história dos líderes políticos de São Gonçalo, pois percebe que atualmente o sangonçalense está de “coração gelado” para com os políticos. Em seu tempo de fala, Platina (PP) disse que aproveitou o recesso parlamentar para visitar e ouvir mais as comunidades e convidou os colegas para irem com ele a Salvador e Brasília tratar com deputados e senadores sobre possíveis emendas para São Gonçalo. Finalizando os discursos, Geromen (Avante) ao fazer uso da palavra externou gratidão ao povo de São Gonçalo e garantiu continuar trabalhando em prol da melhoria das comunidades.

Representando o Poder Executivo, o vice-prefeito usou a tribuna para dar as boas-vindas ao último ano desta legislatura e, após um breve resumo de sua trajetória política na cidade, pediu que o sangonçalense continue confiando e acreditando no trabalho da atual gestão. “Temos que ter o pensamento da união. Digo a cada um que pense com carinho no que podemos e queremos para o futuro político de São Gonçalo”, disse.

Dando continuidade às falas, o vereador Nonato (PP) agradeceu a Deus por proporcionar a ele mais um ano de trabalho no Poder Legislativo, pediu que os eleitores da cidade pensem e avaliem bem seus candidatos e elejam pessoas que têm compromisso. Grilo de Dinho (PT) também agradeceu a Deus pela oportunidade de fazer parte do Legislativo de São Gonçalo e ratificou que não se vende nem me corrompe; “sou um vereador que está pelo povo”, garantiu e mandou um recado aos adversários: “àqueles que estão dizendo que vão me derrubar, cuidado porque quem cuida de mim não dorme”. Por sua vez, Chico de Daniel (Podemos) disse que o ano de 2024 será de mais realizações, porque é o ano da positividade. “Creio muito em Deus e na força divina de que estarei sempre pronto para ajudar os que mais precisam”, afirmou.