Líder governista promete levar demandas aos setores e faz defesa do Governo

Na função de líder do Governo na Casa, o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) se mantém atento aos pronunciamentos dos colegas e a postos para fazer a defesa governista. Durante o tempo destinado às lideranças, na sessão ordinária da última terça-feira (21), o líder respondeu aos colegas que lhe antecederam.

“Quero corroborar com a fala do presidente em relação ao fato ocorrido na Riachuelo, porém lembrando que a funcionária já tinha recebido advertências por tratamento indevido naquela função. A culpada é da loja, que contrata uma pessoa despreparada e mantém depois de advertências”, avaliou.

Sobre a reivindicação da vereadora Priscila, para a limpeza e manutenção do posto satélite da Tapera do Mercês, Gilson garantiu que vai fazer contato com a secretaria de Saúde para que tome as providências cabíveis junto à Secretaria de Obras e Infraestrutura.

Em relação à reforma da praça Jaime Junqueira e da rede de esgoto da Campos Sales, o líder garantiu que levará a demanda da reforma da praça ao setor competente, mas sobre a rede de esgoto explicou que desde o início da obra sinalizou que estava sendo feita da forma errada. “Desde o início eu disse a seu Ilário que a execução estava errada, mas o prefeito vai corrigir, pois a rede de esgoto não pode ficar a céu aberto”, afirmou.

A propósito da greve dos agentes de endemias, abordada pelo presidente Joca, Gilson disse ter procurado a veracidade dos fatos e garantiu que o prefeito se reuniu com a categoria em três oportunidades e os grevistas não aceitaram nenhuma proposta feita por ele. “O presidente Lula assinou que iria repor os recursos que os municípios deixaram de arrecadas, mas não mandou o dinheiro. A dificuldade do município está em pagar o teto destes trabalhadores”, explicou.

Para finalizar, o líder governista exibiu na tela dados de que o prefeito Tarcísio cumpre com as obrigações previdenciárias, bem como o parcelamento dos débitos contraídos por prefeitos anteriores.