Nonato promete ceder espaço para prática de box, caso Prefeitura se mantenha inerte

Acompanhando os pronunciamentos que lhe antecederam- sobre a expulsão do professor de box , Vinícius, e o pai dele, de um prédio público- o vereador Nanato (PP) disse conhecer de perto o caráter do professor e ter ficado muito triste com a atitude do gestor. Segundo Nonato, caso o prefeito Tarcísio não resolva o problema, ele cederá um espaço para Vinícius continuar dando as aulas.

“Vinícius é uma pessoa de bom caráter, que vive no anonimato. Se ele apareceu é porque houve insatisfação. Em conversa, ele me listou muitos acordos feitos e não cumpridos pelo gestor. O prefeito prometeu ressarcir as plantações do pai do professor e até agora nada, sem contar que Vinícius estava cuidando do prédio de forma gratuita. Em 2019, conversei com o prefeito e pedi para remunerar o jovem pelo trabalho e ampliar o projeto, e nada foi feito. Da forma como ele foi retirado, quebrando cadeados, foi triste e desrespeitosa. Um trabalho que deveria ser abraçado pelo poder público; jovens que poderiam estar nas drogas estão praticando box”, observou.

Segundo Nonato, caso o prefeito não reloque o professor, ele cederá um espaço para que os treinos de box continuem acontecendo. “A ação de Vinícius deveria ter apoio do poder público. Se foi retirado, já era para ter outro local definido. Se o prefeito não resolver, vou ceder um espaço. Me coloco à disposição para ajudar, a custo zero. Espero que o prefeito se sensibilize e encontre outro espaço. Se o prefeito quisesse já tinha resolvido, não precisa vereador ir até ele ou se reunir com os esportistas”, concluiu.

Em aparte, o vereador Platina (PP) disse que tinha uma solução, mas o colega já apresentou. “Iria sugerir que os 13 vereadores alugassem um espaço, mas Nonato já disse que vai ceder, já resolveu o problema”, analisou.

Também em aparte, o edil Ellon Maldine (Solidariedade) questionou se o colega estava insinuando que os vereadores não deveriam conversar com os esportistas. Em resposta, Nonato afirmou que se o prefeito quiser, pode resolver a situação. “Então, para que existe a Câmara, se não pode haver debate? Sugiro que os vereadores conversem e entendam a real situação. Não custa nada juntos tentarmos encontrar uma solução. Não podemos é ficar parados. Por que não vamos a Brasília buscar recursos?”, perguntou Ellon. Em resposta, Nonato afirmou que eles fazem parte do Legislativo e, por isso, não podem executar obras e ações. “Todos sabem o que precisa ser feito. Queremos ver a realidade. Cabe ao prefeito resolver ou não. Ele tem o poder da caneta. Os que quiserem conversar com os vereadores fiquem à vontade”, disse.

E, para finalizar, Nonato revelou ter assistido ao vídeo onde o prefeito assinou ordem de serviço para construção da praça das Casas Populares e ressaltou a importância de priorizar o calçamento de ruas do local. “Há mais ainda a necessidade do calçamento e drenagem dos caminhos de algumas ruas, pois há prejuízo para os moradores principalmente em período chuvoso. A falta de calçamento é o maior problema na localidade. Não adianta fazer praça e o povo estar na lama. Sugiro que o prefeito procure a Associação dos Moradores e pergunte qual a maior necessidade. Ouça primeiro os moradores, prefeito”, aconselhou.