Joca repercute dificuldades apresentadas por categorias

Algumas categorias procuraram o presidente da Casa, vereador Joca (PP), para apresentarem insatisfações na relação com o prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Pedreira.

Os agentes de endemias, em reunião com o gestor, solicitaram melhoria salarial e como resposta foi sugerido que buscassem emendas através de deputados. “Quero parabenizar os agentes de endemias, são guerreiros. Alguns me trouxeram uma mensagem que me deixou assustado: em reunião com a classe, o prefeito disse que eles devem procurar um deputado, que coloque emendas ao Município, para que seja paga a diferença salarial. É cada coisa que ouço desse governo. Procurar deputados em busca de emendas é papel do gestor e não dos trabalhadores. Foi isso que Carlos Germano fez quando precisou pagar as contas e o recurso estava curto. Não é papel do servidor procurar deputado”, pontuou Joca.

E continuou abordando a insatisfação do professor de box, Vinicíus, que foi juntamente com o pai expulso do prédio público onde dava aulas gratuitas da modalidade. “O prefeito perdeu a chance de conversar com você. Há tanto prédio disponível na cidade, ele poderia conversar sobre a necessidade da mudança. O pai de Vinícius tem plantações no prédio onde estavam e doa ou vende a preço baixo o que produz. Apresento aqui uma solução: há um colégio ideal para alocar a Guarda Municipal, é o prédio de um colégio na Rua Nascimento Ferreira. Temos ainda o prédio de uma creche, que está fechado e outro próximo a BR-101. Todos estes locais precisam de segurança e poderiam se tornar a nova sede da Guarda Municipal”, sugeriu.

O presidente ainda exibiu um vídeo apontando prédios públicos abandonados da cidade. “Temos muitas opções. O prefeito poderia deixar Vinícius com o pai onde estavam. Prefeito pecou e perdeu muito com essa atitude, mostrou perversidade e falta de humildade”, avaliou.

Outra categoria que buscou apoio do presidente da Casa foi a de taxistas. De acordo com Joca, chegou a ele a informação de que o prefeito está usando alvará de forma política. “Segundo relatos de taxistas, o prefeito está condicionando a liberação do alvará ao voto. Vou apurar isso e convido os prejudicamos a me procurarem, porque vamos acionar o Ministério Público”, garantiu.

E concluiu. “Tudo isso está acontecendo, porque colocaram um jovem, que nunca passou por dificuldades, para administrar a cidade. O prefeito não tem relação política nem mesmo para trazer recursos de fora”, findou.