Líder governista explica uso do orçamento e detalha PL 09/23

No tempo destinado às explicações pessoais, na sessão ordinária da última terça-feira (19), o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) apresentou Moção de Felicitações e defendeu o Governo Municipal das críticas tecidas por colegas.

“Quero apresentar uma Moção de Felicitações para Nelson Santos Pedreira, meu cunhado, pela passagem do aniversário. Uma pessoa muito querida”, disse.

E passou à defesa do Município das críticas tecidas pelos edis da oposição. “Fiscalizar é dever do vereador. Joca tratou aqui sobre o Centro de Abastecimento, festas, hospital. O Município arrecada R$ 10 milhões, mas R$ 6 milhões são para pagamento da folha e os outros R$ 4 milhões são para outras despesas, sem contar com as obrigações sociais. Prefeito Tarcísio é o único que está fazendo o pagamento nos últimos 20 anos, principalmente no INSS. Esse é um assunto que os vereadores de oposição não falam”, observou.

Sobre o Centro de Abastecimento, Gilson afirmou que o prefeito fará a reforma, pois os demais apenas trocaram telhas. “E não vi vereadores se pronunciando na gestão passada”, disse. Para finalizar, o líder explicou o projeto de lei 09/23. “O PL 09/23 é abertura de crédito especial, que não está no orçamento e precisa ser acoplado para os beneficiários da cultura. Vamos suplementar os R$ 364 mil para absorver a verba que o Governo Federal está enviando através da Lei Paulo Gustavo”, detalhou.