“Em breve sala de raio X estará pronta”, garante vereador

A conclusão da reforma da sala de raio X, bem como a instalação do equipamento digital no Hospital Municipal de São Gonçalo dos Campos foi tema do pronunciamento do vereador Platina (PP), na sessão ordinária da última terça-feira (19), na Câmara de Vereadores.

“Ouvimos falar muito sobre a sala de raio X, foram tantos pronunciamentos que resolvi visitar o local e conhecer a real situação. Chegando ao hospital percebi que a reforma da sala que não é nada simples, muito menos a instalação do equipamento. São necessárias medidas cautelares, arquitetura e montagem específicas. Para evitar riscos, devem ser seguidos regulamentos e diretrizes técnicas; não pode ser feita de qualquer jeito. Mas, logo mais o prefeito inaugurará a nova sala de raio X, pois como médico ele não quer que a população não realize ou realize o exame em outra cidade”, disse.