Líder governista pede comparações não sejam feitas e garante que há tempo para tudo

No horário destinado às lideranças, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) fez a defesa do Executivo após ouvir as críticas do colega Nonato (PP). De acordo com o líder, há obras para serem realizadas, mas a gestão já conseguiu levar muitos benefícios a São Gonçalo.

“O vereador Nonato falou do estádio Municipal, que ainda não teve a intervenção do gestor, mas o esporte não deixou de acontecer. Mais cedo ouvimos o edil Platina fazer moções aos organizadores de campeonatos em duas localidade, campeonatos apoiados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. A intervenção já deveria ter acontecido, mas há tempo para tudo”, disse.

Gilson lembrou das obras já realizadas. “Já estamos com a praça de Mercês com obras iniciadas, a policlínica na Tapera aberta, muitos PSFs reabertos e postos satélites também. Através do CRAS foram distribuídos enxovais e cestas básicas, mas infelizmente não alcança a todos inclusive, peço que Dona Aline me procure”, pediu. E continuou. “Não comparem as gestões, pois cada uma é uma. Estão comparando São Gonçalo a Conceição da Feira, mas temos cidades com rendas maiores que estão um caos, a exemplo de Feira de Santana. João de Furão merece os parabéns, ali a política corre na veia; ele está conseguindo gerir bem uma cidade que tem menor recurso. São Gonçalo é diferente, é outro patamar; o prefeito pegou a cidade sucateada por outros prefeitos que não tinham compromisso. Teve prefeito que nos anos 90 fechou a Câmara, digo porque eu acompanhei”, revelou.

Para finalizar, Gilson pediu que o colega Edmundo de Caboquinho (PSD) explique a fala de que o prefeito vai receber mais de R$ 120 milhões. “Também não entendi a fala do ex-deputado Targino Machado de que os vereadores darão ao prefeito um cheque em branco, caso aprovem a suplementação. É apenas uma suplementação, o resto é balela”, avaliou.