Gilson defende município das críticas da oposição

O líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), aproveitou o tempo destinado às lideranças para rebater críticas feitas à gestão municipal. Segundo ele, o prédio apontado por Joca funcionava uma escola estadual. “Uma escola que o próprio MEC disse que não deveria mais funcionar por conta da evasão escolar e no antigo governo funcionou a Secretaria de Saúde, um local insalubre que não pode permanecer e houve a mudança para Pitubinha”, defendeu.

Em relação à regularização dos imóveis do Murilo Leite, o líder governista afirmou que não há qualquer documentação que não a entregue pelo prefeito Tarcísio. “A documentação que Germano deu, em um ato político, não tem validade jurídica nenhuma, só fez gastar o dinheiro da Prefeitura. Na época falei que estava errado e por isso não fui ao ato, sabia que estava irregular, não tinha sequer número de inscrição. Agora sim estão com a documentação correta”, argumentou.

Sobre a realização das festas, Gilson garantiu que foram realizadas respeitando as possibilidades e que ano que vem elas acontecerão novamente. “Fizemos um São João pequeno, na Praça da Estação, para que as pessoas pudessem se encontrar. Não era para acontecer a Cavalgada, o Festival de Inverno? Terão sim e ano que vem novamente e não é a Vossa Excelência que vai impedir”, retrucou, se dirigindo ao presidente Joca.

Para finalizar, Gilson convidou a população sangonçalense para marcar presença, no dia 09 de agosto, no Cine Teatro, onde haverá um evento realizado pela Secretaria de Ação Social. Ele informou mais que a nova Comissão de Educação para o biênio 2023-2025 foi formada e que tem como objetivo atender aos critérios estabelecidos pelo MEC. “Não se joga pedra em árvore que não dá fruto. Se esta gestão está sendo apedrejada é porque está dando bons frutos. Sempre fui vereador de posição e não de oposição. Tenho voto e minha postura. Minha indignação com esta oposição, que não tem posição. Tem que bater no prefeito, que está bem nas pesquisas e submeterá seu nome para reeleição e tenho certeza que não teremos dificuldade em reelege-lo”, finalizou.