Joca garante que Município tem recursos para pagamento de salários

Atento ao pronunciamento do edil e líder do Governo na Casa, Gilson Cazumbá (Solidariedade), o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, vereador Joca (PP) fez uma breve explanação da condição orçamentária do Município. Antes, porém, Joca relatou que foi agredido verbalmente por uma servidora municipal, inconformada com a possibilidade de não receber o salário do mês de julho.

“Fui abordado por três pessoas buscando explicações sobre o que estava acontecendo e fui agredido verbalmente por uma funcionária do Município, de nome Celma, e se não fosse a quantidade de pessoas que estavam presentes na ocasião, teria sido agredido fisicamente por ela. Após a sessão irei à Delegacia fazer um boletim de ocorrência e adotarei as medidas judiciais cabíveis. Ela chamou a mim e ao deputado Targino Machado de ladrões. Isso aconteceu na minha chegada a esta Casa para trabalhar. Mais tarde relatarei nas redes sociais os gestos que aquela servidora fez”, relatou.

Após a descrição do fato, Joca fez um alerta aos admiradores do prefeito Tarcísio Pedreira. “Tomem cuidado. O prefeito não é prefeito, ele está prefeito. Ele passa e os funcionários ficam ai respondendo às broncas. Já são quase 15 pessoas que judicializei”, alertou.

E Joca passou a explicar a situação financeira do Município, tranquilizando os servidores de que os salários serão pagos até o dia 05 do mês de agosto. “O município tem um orçamento total estimando em aproximadamente R$ 147 milhões, uma arrecadação de quase R$ 10 milhões por mês. O Orçamento para folha de pagamento é de aproximadamente R$ 85 milhões, são R$ 7 milhões por mês e uma despesa com pessoal de R$ 6.300.000,00 mês. O índice atual com pessoa é de 66,56%, quando o permitido por lei é 54%. Todos esses dados eu busquei no Diário Oficial e vocês podem buscar lá também”, explanou.