Para Joca, falas de colegas insinuam que ele está no caminho certo

Após discursos fervorosos e críticas severas a sua atuação frente ao Legislativo Sangonçalense e a gestão municipal, o presidente da Câmara, vereador Joca (PP) disse ter certeza de que está no caminho certo. O pronunciamento aconteceu na sessão ordinária desta terça-feira (20). Joca ratificou a suspeita de obras eleitoreiras por parte da gestão e a não necessidade de suplementação para realização do São João.

“As falas aqui proferidas provam que estou no caminho certo. Ouvi colegas dizendo que algumas pastas estão necessitando de suplementação. Prefeito, não somos contra a suplementação desde que diga de onde vai tirar e onde vai colocar os recursos. É só isso que quero. Peça, mediante as necessidades dessas pastas, a suplementação e não pedir 80% sem discriminar os recursos. Olhando cuidadosamente o orçamento, nele estão as obras do estádio, espaço popular, praça de Mercês e Centro de Abastecimento. Eu disse que haveriam obras eleitoreiras, aquelas que seriam feitas nas proximidades das eleições e o prefeito não precisa de suplementação para realizá-las. Ele disse em vídeo que sempre teve R$ 12 milhões em caixa. O orçamento destas obras não alcança os gastos dos festejos juninos”, lembrou.

Ainda segundo Joca, o prefeito divulgou no Portal da Transparência que, entre o São João e o Festival de Inverno, do ano passado, foram gastos R$ 8 milhões. “Para fazer todas estas obras não gasta este valor. Quando ele colocou no orçamento que gasta R$ 9.600.00,00 na Cultura, ele destinou R$ 1.600.00,00 na Cultura e R$ 6 milhões para a festa. Quando percebi isso, coloquei uma emenda destinando R$ 5 milhões para saúde, educação e segurança, restando R$ 4.600.00,00. Em um vídeo, o prefeito disse que precisava de R$ 3 milhões para o São João, então eu fiz certo: deixei R$ 3 milhões para o São João e restaram R$ 1.600.00,00 para a cultura”, calculou.