Grilo de Dinho defende gestão das críticas de Priscila

Disposto a defender a gestão municipal das críticas tecidas pela vereadora Priscila Marques (PT), o vereador Grilo de Dinho, do mesmo partido, usou o microfone da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (20), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, para afirmar que os recursos existentes em caixa, apresentados pela colega, é apenas uma estimativa e não um número real.

“Esses 12 milhões que foram apresentados pela vereadora é apenas uma estimativa, e isso não é o que realmente tem em caixa. Cada secretaria tem um valor estimado e não pode haver confusão entre as pastas. Estava com a vereadora Priscila na gestão passada e nunca a vi apresentar orçamento e cobrar obras ao ex-prefeito Germano. Ela não apontou que o Posto de Saúde da Boa Hora estava caindo, que as bombas de poços estavam queimadas, que as casas de farinha estavam caindo. Toda suplementação que aqui chegava era em caráter de urgência, não dávamos 100%, mas dávamos 20% ,30 %”, lembrou.

Durante o tempo de fala, Grilo de Dinho apresentou o áudio de um vídeo onde o presidente da Casa, vereador Joca (PP), sugere que quando houver algo fora do rito da Casa, que seja judicializado. “E tudo que ele faz aqui está dentro do rito da Lei Orgânica e do Regimento Interno? Mas, tudo de Tarcísio tem dificuldade de ser aprovado. Foi preciso a Justiça mandar colocar o projeto em votação, porque o presidente sustentava que ele tinha vícios. Nonato disse que eu não fiscalizo o Município. Fiscalizo sim, mas Vossa Excelência prova que não conhece a cidade quando apresenta vídeos das ruas do Murilo Leite dizendo que são ruas das Casas Populares. Só vejo o vereador com discurso de ódio. Priscila, gosto muito da senhora, mas avalie bem o que vai falar, se é verídico, estude bem antes de falar. Viu que já há licitações para reforma de praças e estádio? Não viu. Só ver o que era conveniente. Não é porque é oposição que não pode fazer elogios à gestão”, concluiu.

Em aparte, o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) reforçou as críticas feitas por Grilo à vereadora Priscila. “Priscila disse que andava com pastas debaixo do braço, mas não era isso que eu via. As proposições do prefeito passado, a senhora dizia sempre ‘sim’. Gonçalo falou dos tributos, que foram aprovados, e todos os pedidos de suplementação eram aprovados em caráter de urgência”, ressaltou.