Gilson chama de perversa a emenda de Joca à Lei Orçamentária

Usando o tempo de fala no horário das lideranças, Gilson Cazumbá (Solidariedade), que é também líder governista, informou aos presentes na sessão que a licitação para a praça do Cristóvão já foi concluída e para as praças de Mercês e Magalhães estão em andamento. “Esse o cuidado que nosso prefeito tem. Aproveito para informar também que todos os projetos que foram aprovados com pedido de urgência estão com minha secretária e serão encaminhados para esta Casa”, disse.

Gilson repercutiu o assunto das emendas apresentadas pelo presidente da Casa, vereador Joca (PP), ao orçamento municipal e as chamou de malvadas. “Joca voltou a falar da Lei Orçamentária, que prevê os gastos da cidade nos próximos anos, e ela está emperrada por culpa dele, com a emenda que disse ter apresentado, uma emenda maldosa sua está ai engessando o prefeito. Na época, o presidente conduziu a maioria dos vereadores a não votar na suplementação. Mas, não vamos parar por ai. Já ingressamos no Ministério Público com um pedido de anulação da eleição da Mesa Diretiva e já houve manifestação favorável a nós: o MP sugeriu a anulação da última eleição da Mesa, feita às escuras. O MP percebeu isso e sugere que seja nula. Quero também repudiar o comportamento de Vossa Excelência por ter encerrado duas sessões consecutivas, repudio o uso da Casa a favor de Vossa Excelência e tenho certeza de que a Justiça garantirá nossos direitos”, concluiu.