Presidente rebate críticas feitas por líder governista

Após ouvir atentamente as críticas do líder governista Gilson Cazumbá (Solidariedade), sobre a não votação do pedido de suplementação feito pelo Executivo, o presidente da Câmara de Vereadores de São Gonçalo, vereador Joca (PP), garantiu que não entrará mais em detalhes sobre a suplementação- pois a população já entendeu – e criticou a postura do gestor em insistir no pedido.

“Quero dizer que o São João está aí, mesmo sem a suplementação, e informar ao povo que haverá também o Festival de Inverno. Se o prefeito tivesse responsabilidade, já teria encaminhado outro projeto de suplementação, mas está emburrado. É como se o prefeito quisesse fazer uma feira sozinho e em seguida apresentar a nota, sendo que os vereadores precisam acompanhá-lo nessa feira”, exemplificou Joca.

Sobre a judicialização feita pelo prefeito e reforçada por Gilson, o presidente garante que as leis são discutidas e interpretadas pelo jurídico da Casa de forma imparcial. “Gilson sempre tenta tirar a credibilidade da Casa em relação à Lei Orgânica do Município e o Regimento Interno e, sempre que judicializa, a decisão final nos favorece. Isso acontece porque peço ao jurídico que interprete as leis e as discutam sem vaidade. Vai haver decisão judicial e temos que esperar, mas todos saberão que estamos certos”, avaliou.