Nonato cobra tapa-buraco e instalação de manilhas em localidades

O vereador Nonato (PP) fez uso da tribuna, na sessão ordinária da última terça-feira (06), na Câmara Municipal de Vereadores de São Gonçalo dos Campos, para solicitar da Secretaria de Obras uma ação tapa buraco na localidade de Rio Preto e a instalação de manilhas na Fazenda Salvador, mais especificamente nas mediações do Clube do Mael.

“Tem um buraco imenso no Rio Preto. Esse é um pedido antigo dos moradores, principalmente de dona Eliene, pois o buraco está bem em frente à sua casa. Os motoristas vão desviar e passam muito próximo à porta dela. Já foram funcionários da prefeitura visitar o local, mas nada foi feito. Outros buracos também existem lá”, explanou.

Em aparte, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) informou que esteve no local há mais ou menos 30 dias e que o trabalho estava sendo realizado. “Já está sendo feito o trabalho naquela localidade, com instalação de manilhas e cascalhos. Tenho quase certeza de que os buracos já foram tapados”, disse.

De volta com a palavra, Nonato reforçou que esteve com a moradora esta semana e garante que o serviço não foi feito. “Na entrada do Rio Preto o serviço não foi feito. Um escoamento foi realizado no meio da rua, mas na entrada não”, ratificou.

Também em aparte, o edil Edmundo de Caboquinho (PSD) aproveitou que os colegas estavam falando sobre obras e informou que foi testemunhas de moradores fazendo limpeza e capinação na entrada da localidade da Cruz. “Fui convocado pelo pessoal da Cruz e chegando lá vi moradores com carroça, carro de mão e enxada fazendo a limpeza da entrada e me disseram que já procuraram a Prefeitura, mas nada foi feito. A entrada está limpa, porque os moradores fizeram o papel do poder público. Não estou aqui para fazer politicagem, mas informar e lamentar que isso tenha acontecido”, pontuou.

Para finalizar, Nonato pediu a instalação de manilhas nas mediações do Clube do Mael para o escoamento da água da chuva. “Os moradores têm cobrado bastante essa instalação e mais uma vez estou aqui fazendo esta cobrança. Já estamos em período chuvoso e as pessoas estão com medo”, findou. Em aparte, o vereador Irmão Gonçalo (PSB) disse que as obras na região apontada pelo colega foram feitas a semana passada. “Em período chuvoso, algumas obras precisam ser feitas, contudo é preciso consultar os vizinhos para a instalação de manilhas em determinados locais”, lembrou.