Joca se defende de críticas sobre o PL

Após ouvir críticas sobre a devolução do PL 003/2023 ao Executivo, sem apreciação, o presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Joca (PP), disse que toda a verdade sobre este imbróglio virá à tona em breve.

“Solicitar 80% de suplementação sem ter esgotado todos os recursos já foi uma atitude imoral do prefeito, mas após análise do PL 003/2023, pela Mesa Diretora, foi identificado que a proposta apresenta uma ilegalidade. Suplementação não pode ter a votação em caráter de urgência e, por ser uma lei ordinária, teria que dizer de onde sairá e para onde irá o recurso”, explicou.

Impressionado pela discussão acerca do PL, Joca voltou a afirmar que “quem quiser pode judicializar. A juíza nos deu prazo de 10 dias, a Mesa já respondeu dentro do prazo e agora nos resta esperar a decisão”, ratificou.

Para finalizar, o presidente criticou a atitude do prefeito de anunciar o cancelamento do São João, e ter feito uma grande cavalgada. “Faz uma cavalgada grande, com recurso isolado, onde apenas grandes empresas ganharam e deixando os barraqueiro de fora. Vou apurar mais informações e trago aqui. Fez a cavalgada e vai fazer um grande Jardim de Inverno”, findou.