Vereadora pede instalação de manilhas na comunidade de Mercês

No uso da tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (09), a vereadora Priscila Marques (PT) solicitou da Câmara Municipal de São Gonçalo a confecção de oficio destinado à Secretaria Municipal de Infraestrutura e ao gestor pedindo a instalação de manilhas na Rua Paulo Cordeiro, ao fundo da Escola Ana da Costa Falcão, comunidade de Mercês. “Por conta das chuvas, as pessoas estão passando por grandes constrangimentos”, informou.

Segundo a vereadora, trata-se de uma solicitação de urgência e, para provar, exibiu um vídeo e áudio de uma moradora, mostrando que quando chove a água vai para a fossa dos moradores. “Solicito ao líder do Governo que leve esta demanda ao gestor municipal, para que veja de perto e atenda ao clamor da sociedade”, pediu.

A edil solicitou também uma atenção maior às ruas do Murilo Leite. “As ruas Direta, Eulália, 13 de julho, Ângelo Machado precisam de limpeza. O matagal está tão grande, que semana passada uma criança quase foi picada por uma cobra. Houve limpeza até a escola, mas não se estendeu até o Murilo Leite. Peço atenção da Secretaria de Infraestrutura”, apontou.

Em aparte, o vereador Nonato (PP) ressaltou ser chato se deparar com situações como esta, visto que há recursos para atender às demandas. “Se for até o Murilinho observará que a situação é ainda pior. Há uma moradora que mudou o lado de saída da casa, porque se deparava com mato e lixo. Sem contar com o sofrimento das pessoas que trabalham no Centro de Abastecimento, principalmente em período chuvoso. Fica aqui nosso apelo”, afirmou.