Representante da Coopertáxi explica status de inapta da empresa

O representante da Coopertáxi, Mauricio Rodrigues, usou a tribuna popular, na sessão ordinária desta terça-feira (02), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, para explicar o status de inapto da cooperativa, no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, informação repercutida na última sessão pelo líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidaridade).

Maurício exibiu documentos que comprovam que o status se deu por conta de uma omissão de declaração. “Era necessário a autenticação digital, mas o antigo presidente da Cooperativa morreu e gerou dificuldade em realizar essa autenticação. Depois tivemos a Covid, que também nos impediu de realizar diversos trâmites”, explicou.

Após ouvir o representante da Coopertáxi, o líder governista, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), afirmou que desde que o projeto de lei entrou em vigor o status da Cooperativa está inapta. Estava apta em 2014, em 2018 entrou na lista dos inaptos da Secretaria da Receita Federal por falta de declaração. Se entrou na lista é porque há muito tempo deixou de apresentar as declarações e, até hoje, está inapta. Não falei nada diferente da sessão passada. Está ai a prova de que não estou faltando com a verdade”, pontuou.

De volta com a palavra, Maurício ratificou que o status não impede a atuação dos taxistas na cidade, inclusive a Cooperativa continua contribuindo com taxas e tributos específicos com a atividades. “Mesmo estando inapta, a Coopertáxi não está impedida de realizar os serviços. Continuamos contribuindo com o pagamento de taxas e tributos, a exemplo do CGA e TAF- este último, neste ano pagamos o valor de R$ 91, maior que os anos passados”, informou.