Joca informa aprovação de contas e pede que prefeito anuncie realização de São João

Após informar sobre a aprovação, sem ressalvas, das contas da Câmara Municipal de São Gonçalo pelo Tribunal de Contas do Município, o presidente da Casa, vereador Joca (PP), pediu que o prefeito Tarcísio Pedreira anuncie, de uma vez por todas, a realização do São João da cidade, para que os trabalhadores possam se organizar para a festa.

“Estou muito feliz com a aprovação das minhas contas pelo TCM. Quero agradecer aos funcionários e vereadores desta Casa, porque não fazemos nada sozinho. Foi um trabalho de excelência e destaque, inclusive na Câmara de Feira de Santana, onde fui bastante elogiado e estamos sendo vistos como uma das Câmaras mais atuantes da Bahia. Minhas contas aprovadas sem ressalva, é consequência de um trabalho sério e transparente”, concluiu.

Joca lembrou que o trabalho honesto resultou na devolução de R$ 600.000,00 ao Município. “Quero aproveitar para pedir ao prefeito Tarcísio que vá a público dizer ao povo que vai realizar o São João de São Gonçalo. Da forma como está agindo, está prejudicando o povo e impedindo que se organize para a festa”, afirmou.

E, calculou valores disponíveis para a realização da festa junina. “Quero dizer ao povo que o prefeito tem em caixa pouco mais de R$ 7 milhões de verba livre, aquela que se gasta como quiser, e pouco mais de R$ 670 mil devolvidos pela Câmara. Ele tem em caixa um total de R$ 8.110.636,26. Este valor não está contabilizado os meses de fevereiro a abril, então há recursos suficientes para fazer o São João e espero que tenhamos uma festa maravilhosa”, desejou.

Para finalizar, o presidente pediu ajuda dos pares para a aprovação de um projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre ajuda ao tratamento de pessoas que sofrem de neurofibromatose- doença genética que provoca a formação de tumores no cérebro, na medula espinhal e nos nervos.