Gilson rebate críticas feitas ao prefeito

No horário destinado às lideranças, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), após ouvir atentamente aos colegas, rebateu as críticas feitas ao prefeito Tarcísio Pedreira.

“Ouvi colegas falando sobre a determinação que o MP fez para que o aparelho de raio X digital fosse instalado e quero dizer que ele já está sendo instalado. Inclusive, quero dizer que ele foi comprado no governo de Carlos Germano, com destinação de emenda de Lídice da Mata, mas não comprado com esse recurso”, informou.

Já sobre os pedidos de melhorias para a comunidade de Mercês, feitos pela vereadora Priscila, Gilson lembrou que o calçamento foi feito, mas as manilhas não foram instaladas. “Não sei se o prefeito está ciente disto, mas peço a vereadora que diga a moradora para tapar a entrada da fossa para não encher”, orientou.

Em relação ao pedido de Irmão Gonçalo (PSB), para colocar em pauta o projeto que visa autorizar a suplementação, o líder governista lembrou que sete vereadores interpuseram recurso na Câmara solicitando a inclusão deste PL em pauta. “Irmão Gonçalo explicou de forma clara e taxativa a legalidade deste procedimento”, disse.

Para finalizar, Gilson rebateu a fala do presidente da Casa, vereador Joca (PP), de que a verba livre disponível na Prefeitura pode ser usada da maneira como o gestor quiser. “Verba livre não pode ser usada como quiser, precisa de destinação e suplementação”, salientou.