Gilson defende a gestão apontando melhorias na saúde

Após ouvir as críticas dos colegas em relação à saúde da cidade de São Gonçalo dos Campos, o líder do Governo na Casa, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) fez a defesa da gestão, inclusive informando sobre novas contratações.

“Dia 18 de abril foi publicada no Diário Oficial a contratação de um endrocrinologista. É realmente uma especialidade de difícil contratação, mas em breve já haverá marcação de consultas com este profissional. Outra especialidade que também já foi contratada é urologista”, informou.

Em relação a não presença do Programa Especialidades nos Bairros- EBA em algumas localidades, o líder afirmou que o objetivo do Programa é atuar em comunidades da zona rural, que estão mais distantes do centro e, portanto, têm mais dificuldades para acessar à saúde. “O EBA não foi às Casas Populares, Cedro e Cruzeiro porque não foi criado para atender localidades próximas ao centro da cidade. Foi implantado, exclusivamente, para atender à zona rural”, ressaltou.

Para finalizar, Gilson garantiu que todos os PSFs estão em pleno funcionamento, o que consequentemente gera aumento na procura de marcação de exames. “Com todos os PSFs em funcionamento, naturalmente as demandas de exames iriam crescer. Temos demandas que vão variando mês a mês e o município não tem como atender de forma imediata a todos os pedidos”, pontuou. Em aparte, o vereador Sérgio de Dezinho (PSD) disse que na comunidade de Boa Hora a demanda de exames cresceu porque tem médicos todos os dias atendendo a população.