Grilo de Dinho promete judicializar Câmara por projetos não apresentados às comissões

Os projetos de lei enviados à Secretaria da Casa e não encaminhados às comissões para apreciação foi alvo de discurso do vereador Grilo de Dinho (PT), no grande expediente da sessão ordinária desta terça-feira (04), na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos.

Segundo o edil, judicializar a Câmara pela atitude será a maneira de desengavetar projetos importantes que ainda não entraram em pauta. “Os taxistas estão sendo penalizados, impedidos de trabalhar em São Gonçalo e região, porque ainda estão sem alvará, graças ao presidente da Casa, que está travando o projeto. O plenário é soberano. As comissões precisam apresentar os pareceres do projeto. Da forma como os trabalhos estão sendo conduzidos nesta Casa, está difícil trabalhar. Há projetos travados que precisam ser colocados em votação. Dessa forma está difícil de governar”, avaliou.

Ainda segundo o edil, a povo precisa saber que o prefeito está travado pela Câmara e por politicagem. “Estou com o prefeito e, se tivesse contra, votaria de acordo com a conveniência do povo e não com a dos vereadores. Só quem perde com essa politicagem é o povo. Vejo pessoas pedindo a reforma do banheiro do Centro de Abastecimento, das casas de farinha, mas como o prefeito vai fazer sem suplementação? Ele não vai colocar seu braço na seringa”, disse.

E voltou ao assunto dos projeto de lei que visa conceder alvará aos taxistas. “Se o presidente tivesse a certeza de que esse projeto não seria aprovado ele colocaria em pauta, mas como não tem essa certeza não o coloca. Só os taxistas estão sendo penalizados com essa atitude do presidente. Outra coisa: quem travou o São João não foi a Câmara e sim alguns vereadores. Tenho certeza de que os que foram iludidos pelo presidente já estão arrependidos. Não se enganem. A conta chega na hora certa”, finalizou.