Vereadora denuncia falta de código do Município em guias de exames

A falta do código da cidade de São Gonçalo dos Campos nas guias de mamografia estão impedido pacientes de realizar o exame em outras cidades. A denúncia foi feita pela vereadora Priscila (PT), na sessão ordinária desta terça-feira (14), na Câmara Municipal.

Segundo ela, há um médico no Município que está deixando de colocar esse código e as unidades de saúde de outras cidades não realizam os exames por esta ausência. “Várias mulheres têm me procurado para fazer esta queixa. Estou aqui com várias guias em mãos: tem o carimbo da Secretária, mas não tem do código do Município. Peço atenção da secretária para que isso não continue acontecendo”, pediu.

A vereadora aproveitou o uso da tribuna para pedir a secretária que reveja a informação de que às sextas-feiras não são realizados exames e consultas. “Os pacientes, principalmente da zona rural, se deslocam para a sede e quando chegam na unidade de saúde são informadas que dia de sexta só cirurgias são realizadas. Essa informação precisa ser divulgada, já que é uma regra”, observou.

Priscila também elogiou a Secretaria de Saúde pela inauguração do posto satélite de Mercês. De acordo com ela, agora muitas comunidades serão atendidas e “as pessoas estão gratas pela obra”, disse. Por vez, a edil parabenizou a secretaria de Infraestrutura pelo patrolamento de estradas, mas criticou a ausência de reforma em casas de farinha e de água, mesmo em localidades em que poços artesianos já foram cavados. “Não sei o que aconteceu com as localidades que tiveram poços construídos e não ligados”, questionou.