Membros do MTST ocuparam as galerias da Câmara de São Gonçalo

Em busca do apoio dos vereadores para mediar uma conversa entre o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto- MTST e o prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos, o líder do grupo, Antônio Raimundo de Oliveira, usou a tribuna popular da Câmara, na sessão ordinária da última terça-feira (14). O objetivo da conversa é a cessão de uma área localizada no Maracanã, para que nela sejam construídas casas para 336 famílias sem teto.

“Viemos de forma pacífica para sensibilizar o prefeito a se reunir conosco e atender nosso pedido e, para isso, precisamos do apoio dos vereadores. Nada mais justo que retribuir os votos que os edis e prefeitos tiveram. Sugiro a realização de uma audiência pública na Casa, com a presença do prefeito e Ministério Público. Tem uma área no Maracanã que está sendo cogitada; ela já passou pelo processo de desapropriação e pode ser uma opção se cessão”, observou.

Para reforçar o pedido, Raimundo levou a informação de municípios que já realizaram a doação de áreas para estas construções. “As cidades de Santo Amaro e Conceição da Feira já fizeram doações. Em Conceição da Feira, Furão cedeu 200 lotes e cederá mais 200. Esperamos essa doação de São Gonçalo; quando doa um lote já ajuda. Tendo os lotes temos mais facilidade para implementar políticas de construção, o que ajuda no desenvolvimento do setor”, apontou.

Após ouvirem atentamente a fala do líder do MTST, os vereadores prometeram apoio, desde que a área apontada por ele esteja realmente disponível para doação do município e que todo o trâmite aconteça dentro da legalidade.