“Já deveria ter sido votado o reajuste salarial dos servidores proposto pelo prefeito”, diz governista

Na sessão legislativa desta terça-feira (06), o vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade) respondeu à indagação do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gonçalo dos Campos, Ademir Paim de Oliveira, se existe tempo hábil para votação, ainda este ano, de Projeto de Lei que verse sobre reposição salarial da categoria, uma vez que o Legislativo teria devolvido ao Executivo uma matéria com esta finalidade.

“Eu digo que perdeu uma grande oportunidade de esta Casa aprovar os 6% que o prefeito sugeriu. E a Casa, através da Mesa Diretora, com o seu presidente, devolveu o projeto”, lamentou o líder governista, afirmando que não teve acesso ao documento que justifica a devolução da proposição. “A proposta deveria ter sido encaminhada ao plenário para que fosse analisada por todos os vereadores”, queixou-se.

Gilson Cazumbá disse que não sabe informar se um projeto devolvido pode ser reapresentado no mesmo ano. “Mas, tenha certeza, Ademir, se esse projeto voltar à Câmara ainda este ano e houver tempo para ser aprovado até o 30 de dezembro, esta Casa irá convocar sessões extraordinárias para atender um pleito que já é intenção do gestor municipal em aumentar o salário dos servidores públicos em 6%”.

O líder governista fez questão de ressaltar que o Legislativo são-gonçalense não medirá esforços para sempre atender as classes trabalhadoras. Como exemplo, ele citou o empenho da Câmara para a tramitação em regime de urgência urgentíssima do Projeto de Lei que visa alterar o vencimento básico dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias de São Gonçalo dos Campos.