“É uma luta que não vem só de São Gonçalo”, Diz Elinalva Batista

A secretária geral do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde do Centro Leste (SINDRACS), Elinalva Batista fez questão de ressaltar que é consenso entre a categoria a proposição que tramita no Legislativo são-gonçalense. “É uma luta que não vem só de São Gonçalo, é uma luta que veio lá de cima, da esfera federal, é um direito adquirido, que desde o mês de agosto nós viemos conversando com o prefeito, juntamente com o vereador Ellon e outras pessoas que nos ajudaram nas negociações”, disse.

Elinalva informou que, no mês de maio deste ano, o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 120, que trata da política remuneratória e da valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de endemias. Segundo ela, São Gonçalo dos Campos era o único município que ainda não havia atualizado o piso da categoria, por meio de projeto, “mas, como tudo tem um dia, aconteceu”, comemorou.