Platina solicita monitor de trasporte escolar e reabertura das escolas

Na manhã desta terça-feira (29), o vereador Platina (PP) usou a tribuna da Câmara de São Gonçalo dos Campos para pedir à Secretaria Municipal de Educação a contratação de monitor de transporte escolar, visando atender a população da zona rural, a partir do ano de 2023.

O monitor é a pessoa responsável pela segurança de crianças nos transportes escolares, como vans e ônibus. Suas principais funções são: certificar-se de que todas as crianças estejam identificadas; garantir que cada criança esteja segura, utilizando cinto de segurança; assegurar que nenhuma criança seja deixada desacompanhada em qualquer momento durante a viagem; acompanhar o embarque e desembarque individual de cada aluno; levar e trazer os alunos da escola em segurança e de forma pontual.

O edil justificou que o trabalho do referido profissional irá, entre outras coisas, desafogar as mães que precisam acompanhar os filhos no transporte escolar.

Ainda no concerne à zona rural, ele sugeriu que a Secretaria de Educação faça um estudo para ver a possibilidade de reabertura dos prédios escolares. “Fazer um mapeamento, verificar a quantidade de alunos, para ver, se realmente, há condições de funcionar os colégios a fim de trazer conforto a todos”, pontuou.