O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, Josué de Oliveira – Joca (PP), em discurso proferido na tribuna, destacou o novo decreto estadual que determina a obrigatoriedade do uso de máscaras em todo o território baiano, bem como o comprovante de vacinação para o acesso a prédios públicos, com o objetivo de conter a disseminação do coronavírus após o aumento dos casos de Covid-19.
De acordo com ele, a partir desta terça-feira (29), o uso de máscaras voltará a ser obrigatório em transportes públicos, tais como trens, metrô, ônibus, lanchas e ferry boat, e seus respectivos locais de acesso, como estações de embarque; em salões de beleza e centros de estética; em bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos similares; em templos para atos religiosos litúrgicos; em escolas e universidades; em ambientes fechados, tais como teatros, cinemas, museus, parques de exposições e espaços congêneres.
“Queria chamar a atenção da assessoria desta Casa. É necessário que, ao adentrar neste prédio, a pessoa terá que usar a máscara e comprovar que foi vacinado”, disse.