O evento musical “Livre Estou”, de iniciativa do Educandário Supremo, ocorrido no último dia 18, na praça da Matriz, foi alvo de elogios da vereadora Priscila Marques (PT), em discurso proferido na tribuna da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, nesta terça-feira (22).
Ela parabenizou a professora Simone Maria Cunha do Vale pela referida ação cultural. “Os alunos se apresentaram, cantaram e atraíram um grande número de pessoas”, disse, acrescentando que fará uma Moção de Aplausos aos discentes, “pois eles têm que ser reconhecidos. Eu tenho a plena certeza de que dali sairão futuros artistas são-gonçalenses”.
A edil estendeu os parabéns à Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, em nome do prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade), por ter contribuído com a parte estrutural do evento, a exemplo da iluminação, limpeza do ambiente e manutenção do coreto.
Na oportunidade, Priscila sugeriu à Secretaria de Educação que desenvolva um projeto de música voltado a todas as escolas da rede municipal de ensino, visando, entre outras coisas, o fomento à cultura e revelação de talentos.
Programa EBA
Mudando o foco do discurso, a petista parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pelo Programa Especialistas nos Bairros (EBA), que esteve na comunidade Mata do Capim levando diversos serviços de saúde, no que concerne à ginecologia, nutrição, ultrassonografia, pediatria, entre outros.
Na sequência, Priscila agradeceu a referida pasta pelo atendimento de uma Indicação, de sua autoria, no tocante ao serviço de coleta de Hemograma no distrito de Mercês e povoados circunvizinhos.
Porém, a vereadora afirmou que muitos pacientes ficam prejudicados com o atraso no atendimento. “As pessoas chegam cedo. Hoje estava agendado para o distrito de Mercês e Tapera de Mercês. É tanto que as pessoas da Tapera de Mercês desistiram de fazer o exame, porque já eram 08h40 e a coleta do Hemograma não tinha chegado até a unidade ainda”, queixou-se a edil, pedindo providências por parte da secretária de Saúde, Camila Bastos.