Vereador ressalta importância da luta por mais igualdade e respeito á diversidade

Em pronunciamento na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, nesta terça-feira (01), o vereador Ellon Maldine (Solidariedade) destacou um tema que um grupo da Faculdade Baiana de Direito está trabalhando, intitulado Direito Antidiscriminatório de LGBTQUIA+.

O vereador disse que uma pesquisa mostrou que 41% das pessoas LGBTQIA+ já sofreram algum tipo de discriminação em razão da sua orientação sexual. “Pessoas com trejeitos costumam ser classificados afeminados. Às vezes, a sociedade força essas pessoas a não demonstrarem a sua sexualidade no trabalho. Por medo de perder o emprego, elas se retraem”, lamentou o edil, pedindo a população mais respeito à diversidade sexual e combate ao pensamento homofóbico. “Porque todos têm direito de construir uma carreira no mercado de trabalho e viver dignamente”.

Ellon Maldine informou que vai estar postando nas redes sociais o Instagram do grupo da Faculdade Baiana de Direito, para que todos possam ter acesso ao referido trabalho. “Peço aqui aos professores o apoio para divulgar esse tema [Direito Antidiscriminatório], que precisa, urgentemente, ser debatido em sala de aula”.