O presidente da Câmara utiliza o horário das Explicações Pessoais para externar os seus agradecimentos

O presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, vereador Josué de Oliveira – Joca (PP), utilizou o horário das Explicações Pessoais, para externar os seus agradecimentos a Deus e a todas as pessoas que contribuíram para a vitória dos políticos da esquerda no último pleito eleitoral.

“Eu queria agradecer a Deus por tudo! Gente, venceu a democracia; chega de ditadura! Venceu a classe trabalhadora, venceu aquelas pessoas que mais precisam, venceu o negro, venceu os sindicatos, venceu os seus representantes! Parabéns, Brasil pela votação esmagadora, que colocou Luiz Inácio Lula da Silva representando o povo. É o nosso presidente!”, comemorou.

Joca disse que a história de Lula é inspiradora, por se tratar de um homem do Nordeste, do interior, de origem humilde, que passou inúmeras dificuldades e conseguiu chegar à presidência do Brasil por três oportunidades, após enfrentar e vencer inúmeras situações adversas.

“Lula saiu lá do interior, em cima de um pau-de-arara, chegou em São Paulo, onde só tinham os mangangões, os engravatados, e mostrou que um matuto, de lá da zona rural, tinha capacidade de se tornar presidente da República. Vocês fazem ideia o que é isso? As pessoas me perguntam: Joca, você está nessa agonia toda com Lula por quê? E eu digo: não é pelo que ele vai fazer não, gente, é pelo que ele fez, eu sou grato por tudo que ele fez”, declarou o edil, acrescentando que a sua história de resiliência é parecida com a do petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Na sequência, o presidente do Legislativo agradeceu a população, principalmente aos eleitores de São Gonçalo dos Campos, pela votação de Jerônimo Rodrigues (PP) para governador da Bahia, de Otto Alencar (PSD) para o Senado, de Cláudio Cajado (PP) para deputado federal e de Angelo Almeida (PSB) para deputado estadual.

Ele fez um agradecimento especial as lideranças locais Nilson, Cal Negão, Targino Machado, Furão, Júnior do PT, Carlos de Germano e Argolinha por terem contribuído para o desempenho nas urnas dos políticos esquerdistas.

“Eu continuo acreditando no projeto da esquerda, porque é quem, verdadeiramente, defende a classe do trabalhador, que defende o negro, o pobre, que defende e dá oportunidade a pessoas como Joca. Vocês pensam que foi fácil chegar até aqui? Joca, filho de dona Zinha do Acarajé, criado sem pai, que passou fome, que foi cobrador de kombi, que desmalhou no ponto de kombi por falta de alimentação. Vocês fazem ideia estar aqui hoje como presidente da Câmara, representando o meu povo?”, indagou o vereador.

Joca conclamou a população a acabar com o projeto da direita, sob a justificativa de que não oferece oportunidades às pessoas que estão em situação de desvantagem social. Na oportunidade, ele teceu elogios ao povo nordestino por, mais uma vez, dar a resposta nas urnas eleitorais aos políticos que representam a “elite”.