“O Prefeito esta deixando a desejar com relação aos servidores”, diz Ademir

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Gonçalo dos Campos, Ademir Paim de Oliveira, utilizou a Tribuna Popular, na sessão legislativa desta terça-feira (01), para informar sobre a decisão da maioria dos presentes na assembleia que tratou, entre outras coisas, sobre a reposição salarial da categoria, ocorrida na última quinta-feira (27).
De acordo com Ademir, a proposta defendida pelo sindicato supracitado é de 10.18% de reposição salarial, mas a maioria dos servidores públicos municipais aceitaram a proposta do prefeito Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade) de 6%, que inclusive já consta em Projeto de Lei que já foi enviado à Câmara de Vereadores. Porém, os professores da rede municipal de ensino, que são representados pela APLB São Gonçalo dos Campos, não concordam com o percentual apresentado pelo Poder Executivo Municipal.
Devido ao impasse, o sindicalista quer saber o posicionamento do Legislativo, sobretudo com relação ao valor do reajuste salarial, uma vez que um projeto com esta finalidade será votado na Câmara. Ele espera também que a Casa Legislativa intermedie para que haja um acordo, o mais breve possível, entre as classes trabalhadoras e o Governo Municipal.
Ademir fez questão de reiterar que defende e luta pela garantia dos direitos trabalhistas e que não estimula disputas entre as classes trabalhadoras. “Eu só estou apenas relatando a decisão ocorrida em assembleia”.
Em seguida, ele afirmou que o prefeito tem deixado a desejar em relação a servidor público, na questão de reposição de salário pela inflação.