Vereador critica igrejas evangélicas que endeusam e condenam políticos

Em discurso na tribuna da Casa Legislativa, nesta terça-feira (04), o vereador Irmão Gonçalo (PSB) queixou-se de igrejas evangélicos que ficam endeusando e condenando o presidente Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT).
“Que vergonha endeusar homem! A Bíblia ensina isso? A Bíblia diz que ‘é para dar a Cesar o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus’. Condenar o outro? Onde está escrito que eu estou aqui para condenar? Eu vim ao mundo para perdoar. O que é mais fácil: perdoar um ladrão ou um assassino, segundo vocês pregaram durante toda essa campanha? Uns pregaram que um é ladrão e outros pregaram que o outro é assassino”, disse o edil.

Irmão Gonçalo fundamentou o pronunciamento citando uma passagem bíblica, que se encontra em João 8,1-11, quando Jesus Cristo ao ser indagado pelos fariseus, a respeito de uma mulher que seria apedrejada por cometer adultério, a defendeu com a seguinte frase: “Aquele que não tiver pecado, atire a primeira pedra!”. “Não ficou um!”, pontuou.

Para o vereador, não é papel, sobretudo de pastor, manipular fieis em prol de determinado candidato. Ele disse que o eleitor tem livre arbítrio para votar em quem quiser. “Você que me ouve, consulte o verdadeiro Deus, que Ele vai lhe dizer pra quem você vai votar, não precisa agredir ninguém, chamar ninguém de ladrão nem condenar Bolsonaro, Lula nem ninguém!”, aconselhou.