Irmão Gonçalo lamenta não ter sido convidado para o dia do evangélico

O vereador Irmão Gonçalo (PSB) – autor da Lei Municipal que institui o Dia do Evangélico, no município de São Gonçalo dos Campos – externou a sua mágoa por não ter sido convidado para participar do evento, que foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, nos dias 29 e 30 de setembro, na praça da Estação, com a participação de líderes religiosos de várias igrejas evangélicas, atrações gospel e um numeroso público.

Em pronunciamento na Câmara, nesta terça-feira (04), ele parabenizou o prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) por ter promovido o referido evento, com o objetivo de incentivar e homenagear a espiritualidade promovida pela fé cristã.

O edil informou que, há 14 anos, teve a iniciativa de escolher um dia especial [Dia do Evangélico – 30 de setembro] para louvor, leitura bíblica, pregação, demonstração de fé e oração, entre outras ações evangélicas que visem ganhar almas por meio da mensagem do Cristianismo.

“Foi um dia estudado, não foi para politizar igreja de A, igreja de B, pastor A, pastor B, deputado de igreja A, deputado de Igreja B, não foi para isso. Esse dia foi dedicado para quem crê, quem tem fé; esse dia foi criado para levar a palavra de conforto para quem tem sede e fome da palavra de Deus”, disse.

Irmão Gonçalo acrescentou: “tenho muita mágoa de pastor, de irmãos evangélicos, de trabalhador de São Gonçalo que folga no dia 30 de setembro, mas essa mágoa é enxugada pelo sangue de Jesus, porque Ele é mais forte do que todos os senhores juntos na minha vida. Nunca fui convidado para reunião de pastor nenhum, para discutir o dia 30 de setembro”, afirmou o edil, sugerindo uma semana de festividade em comemoração à data supracitada, com participação de todas as igrejas evangélicas.