“Precisei comprar fita para medir a glicemia!”, reclama Chico de Daniel

A Fita Medidor de Glicose, item imprescindível para quem é diabético ou pré-diabético, está faltando nas unidades de saúde do município de São Gonçalo dos Campos. A denúncia é do vereador Chico de Daniel (Podemos), que disse constatar o fato quando precisou comprar o material para uma paciente que faz hemodiálise.

‘É um absurdo! A gente vai na Secretaria e não tem a fita! Como é que falta um material desse? Eu, como vereador, tenho que comprar a fita e levar à paciente. Então, acho isso um absurdo! Ainda tem coragem de dizer que a saúde está perfeita!”, queixou-se o edil, informando que também vai providenciar garrafas de álcool para a paciente mencionada.

Em aparte, o vereador Nonato (PP) afirmou que, além da fita para medir a glicemia, está faltando nas unidades de saúde de São Gonçalo dos Campos medicações de uso controlado. “Todos nós sabemos que, no Município, há recursos suficientes para que todos esses problemas sejam resolvidos”.

Durante a sessão legislativa desta terça-feira (04), Chico de Daniel reclamou que, ontem, teve que levar pacientes ao município de Conceição da Feira para fazerem exames de raio X.

De acordo com o edil, o Hospital de São Gonçalo dos Campos não está realizando o procedimento porque o aparelho novo está encaixotado, “Está lá no chão, sem que sejam tomadas as providências. Quando for instalar, já não vai prestar mais”, alertou.

Chico de Daniel cobrou do poder público também o atendimento de diversas Indicações, de sua autoria, entre elas, serviço de limpeza e recolhimento dos resíduos na praça Campos Sales, serviço de esgotamento sanitário no Cruzeiro, serviço de calçamento em frente à igrejinha, reforma da praça do Cruzeiro, troca de lâmpadas e instalação de redutores de velocidade em várias localidades, inclusive na rua onde eu moro”, disse o edil, ressaltando que a execução desses serviços é de responsabilidade do Município, e não do vereador ou da comunidade.

Ele aproveitou o ensejo para criticar a realização de festas promovidas pela Prefeitura em detrimento, segundo o vereador, dos interesses maiores da coletividade. “Gastam milhões em festa e, na verdade, o que tem que se fazer deixam para trás”, reclamou Chico de Daniel, afirmando que cerca de 80 Indicações dele e dos demais vereadores não foram atendidas pelo Governo Municipal, mesmo sendo de interesse público.