Platina reclama de obras inacabadas em São Gonçalo dos Campos

Na manhã desta terça-feira (27), em pronunciamento na Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, o vereador Platina (PP) pediu mais atenção do prefeito Tarcísio Pedreira (Solidariedade) para com as obras paralisadas no município.
“Eu venho, mais uma vez, nesta tribuna, solicitar que o chefe do Executivo venha a ter um compromisso maior com o cidadão são-gonçalense, em especial as pessoas da localidade do Urubu, que é uma comunidade muito sofrida e tem pouco a se fazer, mas mesmo esse pouco, até o momento, não foi feito. Solicito que, o mais rápido possível, o prefeito, junto com a Secretaria de Infraestrutura, conclua aquela obra da casa de farinha do Urubu, que já vai fazer três anos que teve início”, queixou-se.

O edil disse que algumas pessoas estão desistindo de fazer o plantio da mandioca porque não há outro local, na referida comunidade, para o fabrico da farinha. “Então, eu acho que o prefeito tinha que ter um compromisso maior com o povo da zona rural. A gente não pode esperar chegar o ano de 2023 ou de 2024, aproveitando que é ano eleitoral, para fazer essas obras, porque o povo também não está mais besta, não está mais para ser enrolado com tanta balela”.

Platina fez questão de ressaltar que o Município está em situação financeira confortável. “Tem como fazer as obras, se não fez ainda é porque não quis, ou está esperando um momento político para fazer”, afirmou.

Na sequência, o edil criticou também os serviços que estão sendo feitos nas estradas vicinais do município. Segundo Platina, em muitas localidades, a Prefeitura está fazendo apenas o serviço de patrolamento. Em sua opinião, faz-se necessário também o encascalhamento, principalmente porque o período chuvoso fez com que várias estradas ficassem totalmente deterioradas.

Na manhã desta terça-feira (27), em pronunciamento na Casa Legislativa, o vereador Platina (PP) disse que exerce a vereança com independência para criticar e tecer elogios.

“A política só é boa quando é discutida. Cada qual opina sua ideia e defende também a sua bandeira. Já elogiei e estou aqui para elogiar o governo e as secretarias quando as coisas estão funcionando. Agora, onde tiver uma carência, pode ter certeza de que eu, como fiscalizador, vou estar aqui falando”, afirmou.
O edil se pronunciou acerca do pronunciamento do líder do Governo, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), no tocante à marcação de consultas e exames.

“Vereador Escurinho, Vossa Excelência falou que as marcações são feitas na Secretaria de Saúde, tipo como se eu estivesse falando leigamente, ou que eu não soubesse o que está acontecendo em minha comunidade. O senhor, com oito mandatos, sabe muito bem que a gente para falar as coisas aqui tem que estar ciente do que está falando. Um vereador, como eu, que tem 19 meses de mandato, é normal chegar aqui e até falar algo sem sabedoria”, disse.

Em seguida, ele informou que, na localidade Magalhães, a marcação de consultas e de exames são feitas às terças-feiras de 15 em 15 dias. “E o absurdo que eu falei com o senhor [Gilson Cazumbá], ele existe, não é uma conversa política. Se o senhor, na sua comunidade, vê algo diferente, ou vê algo parecido, e o pessoal não lhe cobra, é um problema, porque eu recebo inúmeras cobranças desse povo de Magalhães, Tapera, Urubu, Brotas, Jacaré e adjacências”.

O edil afirmou ter ciência do que está falando e cobrando. “Não estou aqui para fazer picuinha, birra com vereador. É como o presidente falou: ‘vereador é colega, é amigo um do outro porque defende a mesma situação, que é o povo’. Eu não fico zangado, até porque eu sou político. E quando você está na política, tem que saber bater, apanhar e relevar, porque a política muda de cenário constantemente”.

Ele acrescentou: “vocês sempre vão ver eu me posicionando de uma forma ou de outra, porque tenho postura e independência; eu assumo as minhas convicções, não vou pela cabeça de ninguém, não sou teleguiado”, pontuou.