Gilson Cazumbá volta a criticar pedido de vista a projeto em caráter de urgência urgentíssima

Na sessão legislativa desta terça-feira (27), o líder do governo na Câmara, vereador Gilson Cazumbá (Solidariedade), voltou a questionar o pedido de vista – feito pelo edil Chico de Daniel (Podemos) – ao Projeto de Lei de nº 007/2022, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o programa “Morar Melhor”, visando atender direito social à moradia, proporcionando para a população em vulnerabilidade social acesso às melhorias habitacionais.

“A minha observação no tocante ao comportamento de Vossa Excelência [vereador Chico de Daniel] ao projeto é que, a partir do momento que ele foi lido e, posteriormente, aprovado a urgência, o presidente da Casa o encaminhou à Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, a qual Vossa Excelência preside. As suas Emendas eram para serem apresentadas quando a proposição se encontrava na comissão, e não depois”, ressaltou o líder governista.

Ele reiterou que o pedido de vista atrasou a votação da matéria. “Eu não quis aqui diminuir Vossa Excelência, nem o mandato que o povo lhe outorgou. Eu só fiz essa observação, porque Vossa Excelência atrasou um processo que poderia ser simples”, disse Gilson Cazumbá.

O edil acrescentou que a Câmara, por ser um local de debates, as divergências de ideias e discussões acaloradas fazem parte da rotina, mas não podem afetar a convivência respeitosa. “Se eu fosse brigar, já teria saído na mão com o presidente”.

No que concerne às Emendas do vereador Chico de Daniel, o líder governista disse que, na condição de presidente da Comissão de Finanças e Orçamentos da Câmara, ele ainda não teve acesso às propostas, na íntegra, para dar um parecer. “Mas, em momento nenhum, fui de encontro às Emendas”, findou.