“Hoje podemos dizer que a cidade tem um prefeito”, afirma Irmão Gonçalo

O vereador Irmão Gonçalo (PSB) usou a tribuna da Câmara, na manhã desta terça-feira (20), para tecer elogios à administração do prefeito Tarcísio Torres Pedreira (Solidariedade), bem como defendê-lo de críticas proferidas, sobretudo pela oposição.

De acordo com o edil, com a gestão atual ocorreram melhorias significantes no município de São Gonçalo dos Campos. “O prefeito encontrou a cidade no fundo do poço, acabada, arrasada, em 1º de janeiro de 2021. Uma cidade que não tinha um prédio próprio para a administração pública”, disse.

Irmão Gonçalo destacou que, em menos de 30 dias, foi restaurado pelo Governo Municipal o prédio histórico da Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, que ficou obsoleto por cerca de quase uma década. Ele disse que a iniciativa, além da preservação do patrimônio histórico, proporcionou, entre outras coisas, economia para os cofres públicos.

O vereador também citou outros avanços, a exemplo da reforma, em menos de 60 dias, do Centro de Abastecimento; revitalização de praças; melhoria na iluminação pública; reforma do Posto de Saúde da Boa Hora; recuperação de estradas; organização do trânsito e da Guarda Municipal; eficiência no trabalho da limpeza pública; melhoria no funcionamento o cemitério; e reforma do Cine Teatro.

Ele salientou que o chefe do Executivo apoia e marca presença em todas as festas religiosas do município, independentemente da religião. Acrescentou ainda que o atendimento ao público melhorou na Prefeitura, onde o prefeito atende todas às quartas-feiras à população.

Irmão Gonçalo fez questão de ressaltar que não “puxa o saco de ninguém” nem votou no atual gestor do Município, mas reconhece que Tarcísio não é preguiçoso, uma vez que passa mensagem, “às 04 horas da manhã” para os secretários municipais a fim de atender as demandas da população e promover o desenvolvimento da cidade.

Afirmou também que o chefe do Executivo não dá dinheiro para obter apoio ou aprovação. “É por isso, que muita gente, que vivia da sustentação do dinheiro público, está sentindo a falta hoje”, disse o vereador, sem revelar nomes.

“Têm as falhas? Têm, mas não pensem que a cidade, que vocês destruíram, se concerta em quatro anos. Só mágica para concertá-la!”, declarou o edil, reconhecendo que o prefeito precisa rever a questão do funcionalismo público, “mas tudo tem o seu tempo, segundo a Bíblia Sagrada. A palavra de Deus está escrita que há tempo para tudo”, findou.