Presidente da câmara faz questionamentos sobre PL que cria polo industrial

Para o presidente da Câmara, Josué de Oliveira (PP), o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre a criação e implantação do Polo Industrial não poderia vir em caráter de urgência, visto que, segundo ele, o Legislativo precisaria de um tempo maior para analisar minunciosamente a matéria a fim de que não ocorram erros que venham a prejudicar, sobretudo a população de São Gonçalo dos Campos.

Na sessão legislativa desta terça-feira (13), ele lamentou também que a Comissão Gestora do Polo Industrial não tenha integrantes do Legislativo e da sociedade civil. Sobre essa observação, o preposto do Executivo, advogado Harrison Ferreira Leite disse que não vê problemas em acrescentar mais membros na comissão supracitada, podendo ser feita a alteração por meio de emenda.

De acordo com o Projeto de lei, o Executivo Municipal criará a referida comissão com cinco membros e seus respectivos suplentes, todos representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Infraestrutura, da Secretaria de Finanças e da Procuradoria Jurídica do Município.

Em seguida, Josué de Oliveira indagou se o Governo Municipal terá custos quando promover a devida alocação de indústrias já existentes no município, removendo-as de espaços urbanos inadequados. Em resposta ao presidente do Legislativo, Harrison assegurou que o Município não terá custo algum com eventuais deslocamentos das empresas locais.