Polo Industrial: Líder governista avalia pronunciamento do presidente da câmara

Em discurso proferido na sessão ordinária desta terça-feira (13), o líder do Governo na Câmara, Gilson Cazumbá (Solidariedade), discordou da opinião do presidente da Casa Legislativa, Josué de Oliveira – Joca (PP), que disse que o chefe do Executivo Municipal enviou ao Legislativo, com

muito atraso, o Projeto de lei de nº 008/2022 que dispõe sobre a criação e implantação do Polo Industrial, Comercial e de Logística de São Gonçalo dos Campos.

“Permita discordar de Vossa Excelência, até porque a Bíblia diz que ‘há tempo para tudo´, e esse foi o tempo do projeto chegar a esta Casa”, declarou o líder governista.

Em seguida, Gilson Cazumbá agiu em consonância com o entendimento de Joca em várias situações que envolve o projeto, como, por exemplo, que não havia a necessidade de tramitação da matéria em regime de urgência.

Em sua opinião, dada a importância do assunto, o prazo de 48 horas é muito curto para apresentação de Emendas e pareceres das comissões à proposição.

O líder governista também defende a participação de membros do Legislativo e da sociedade civil organizada na Comissão Gestora do Polo Industrial.

Outro ponto que ambos os vereadores entraram em acordo é que se faz necessária uma reunião entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, os vereadores, o jurídico do Executivo e Legislativo e demais pessoas que possam contribuir para o aperfeiçoamento do Projeto de Lei.

Na oportunidade, Gilson parabenizou a importante explanação do advogado Harrison Ferreira Leite acerca do projeto supracitado.